O segundo lote da vacina da gripe no Paraná já foi enviada. O estado recebeu 512 mil novas doses nesta segunda-feira (25).
Com 440 mil doses, o primeiro lote da vacina da gripe no Paraná já começou a ser usado nas 22 Regionais de Saúde. As novas vacinas estão armazenados no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) e devem ser entregues na próxima semana junto com mais 432 mil doses que chegam nesta terça-feira (26).
Os imunizantes são destinados à Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza que vai até 31 de maio, sendo 13 de abril o Dia D de mobilização nacional.
Veja também:
- Campanha de vacinação contra a gripe começa no Paraná
- Vacinação no Paraná avança em escolas públicas e privadas
A meta é vacinar cerca de 90% de cada um dos grupos prioritários, incluindo crianças, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais e povos indígenas. De acordo com o Ministério da Saúde, os grupos representam 4.556.962 pessoas em todo o estado.
Vacina da gripe no Paraná
Entre os membros do grupo prioritário, estão trabalhadores da saúde, educadores do ensino fundamental e superior, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e resgate, membros das forças armadas, indivíduos com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições médicas especiais (independentemente da idade), e pessoas com deficiência permanente.
A lista também conta com caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longa distância), trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, assim como adolescentes e jovens em medidas socioeducativas (de 12 a 21 anos).