Vacina da gripe no Paraná: estado recebe 512 mil novos imunizantes

Com a colaboração de Agência Estadual de Notícias

O segundo lote da vacina da gripe no Paraná já foi enviada. O estado recebeu 512 mil novas doses nesta segunda-feira (25).

vacina-gripe-parana-imunizantes
Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Com 440 mil doses, o primeiro lote da vacina da gripe no Paraná já começou a ser usado nas 22 Regionais de Saúde. As novas vacinas estão armazenados no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) e devem ser entregues na próxima semana junto com mais 432 mil doses que chegam nesta terça-feira (26). 

Os imunizantes são destinados à Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza que vai até 31 de maio, sendo 13 de abril o Dia D de mobilização nacional.

Veja também:

A meta é vacinar cerca de 90% de cada um dos grupos prioritários, incluindo crianças, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais e povos indígenas. De acordo com o Ministério da Saúde, os grupos representam 4.556.962 pessoas em todo o estado.

Vacina da gripe no Paraná

Entre os membros do grupo prioritário, estão trabalhadores da saúde, educadores do ensino fundamental e superior, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e resgate, membros das forças armadas, indivíduos com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições médicas especiais (independentemente da idade), e pessoas com deficiência permanente.

A lista também conta com caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longa distância), trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, assim como adolescentes e jovens em medidas socioeducativas (de 12 a 21 anos).

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.