Serra da Baitaca estará fechada para visitação no domingo; entenda

Com a colaboração de Agência Estadual de Notícias

O Parque Estadual Serra da Baitaca, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, vai estar fechado para visitação a partir das 18h do próximo domingo. O local será reaberto ao público às 15 horas de segunda-feira (1º), após a tradicional Missa da Paz no Dia do Trabalhador, celebrada no Morro do Samambaia.

serra da baitaca fechada
Foto: IAT

O ato religioso ocorre há 73 anos na Unidade de Conservação (UC) e é organizado pela Paróquia São Sebastião. De acordo com o Instituto de Água e Terra (IAT), o fechamento do parque é para facilitar o fluxo de pessoas e não gerar impactos negativos ao meio ambiente. Com isso, será permitida apenas a entrada de religiosos, limitada a 430 pessoas.

A missa é acompanhada de uma caminhada de seis quilômetros pelo interior do parque estadual, com os fiéis em canto, liturgia e oração pela paz.

Veja também:

A tradição religiosa começou em 1950. Na época, dezenas de famílias que moravam região subiam em grupos o Morro Anhangava para rezar o terço e orar pela manutenção da paz, resquício da Segunda Guerra Mundial (1935-1945). Rito que é mantido até hoje pelos moradores de Quatro Barras. Neste ano, a celebração será comandada padre Carlos Santos da Silva, da Paróquia São Sebastião.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.