Sete suspeitos de integrarem associação criminosa ligada ao tráfico de drogas e armas são presos

Três indivíduos não foram localizados na ação e encontram-se foragidos

Por Polícia Civil

A Polícia Civil do Paraná prendeu preventivamente sete pessoas em uma ação deflagrada, na manhã desta terça-feira (9), contra o tráfico de drogas e armas no município de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Também foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, onde foi apreendido um revólver e 200 gramas de cocaína. A ação contou com apoio de um dos helicópteros da PCPR, além do Departamento Penitenciário (DEPEN). 

Dois mandados de prisão foram cumpridos em Pato Branco, na região Sudoeste do Estado. Outros dois na Cidade Industrial de Curitiba e no município de Piraquara, na RMC. Os demais em Araucária. Dois dos presos preventivamente também foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e outro por posse irregular de arma de fogo. Três indivíduos não foram localizados na ação e encontram-se foragidos.  

As investigações iniciaram após a prisão de um dos integrantes da associação criminosa, pela Polícia Militar do Paraná (PMPR). Durante as diligências, a PCPR identificou os demais indivíduos da organização, além de descobrir que os crimes também eram praticados dentro das penitenciarias de Piraquara, Pato Branco e Francisco Beltrão. 

Os suspeitos irão responder por tráfico de drogas, tráfico de armas e associação criminosa.