O governador do Paraná, Ratinho Junior, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do apresentador Silvio Santos. O maior comunicador da história da televisão brasileira nos deixou neste sábado (17) aos 93 anos, vítima de uma broncopneumonia em decorrência da gripe H1N1.
Ratinho Junior lamenta morte de Silvio Santos
“Silvio, a você a minha eterna gratidão: agradecimento por fazer os lares do Brasil sorrirem. Gratidão por um dia você ter apostado no talento do meu pai, o apresentador Carlos Massa, o Ratinho. A minha família jamais esquecerá do seu comprometimento conosco”, declarou o governador, em nota oficial.
Para Ratinho Junior, Silvio Santos será sempre fonte de inspiração para os brasileiros. “Inspiração ao trabalho, ao empreendedorismo, inspiração a acreditar nos brasileiros. Seu carisma sempre nos contagiou”, prossegue o governador.
“O povo do Paraná o reverenciará eternamente. Descanse em paz, Silvio. Aos milhões de fãs, amigos e familiares meus sentimentos”, conclui o governador.
Silvio Santos morre aos 93 anos
Considerado o maior comunicador da história da televisão brasileira, Silvio Santos morreu na madrugada deste sábado aos 93 anos. Ele estava internado desde o dia 1º de agosto e a causa da morte de Silvio Santos foi confirmada como broncopneumonia após contrair o vírus H1N1.
- Famosos prestam homenagens após morte de Silvio Santos
- Silvio Santos: Conheça a história de sucesso do rei da televisão
- Silvio Santos deixa 6 filhas: veja quem são as herdeiras do rei da TV
“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria”, disse o SBT em nota publicada nas redes sociais.
Silvio Santos nasceu no Rio de Janeiro em 1930 com o nome Senor Abravanel, filho de imigrantes judeus da Turquia e Grécia. Adotou o nome Silvio Santos logo no começo da carreira na rádio. Começou a trabalhar como camelô ainda na adolescência e construiu um dos maiores impérios da mídia brasileira, além de atuar em diversas outras áreas do empreendedorismo.