Por determinação própria, o apresentador Silvio Santos não terá velório. A informação foi confirmada pelo SBT, horas depois do rei da televisão falecer aos 93 anos, em São Paulo.
“Cumprindo sua vontade, não haverá velório”, diz o comunicado da emissora.
Silvio Santos deixa seis filhas e a esposa, Íris Abravanel. O comunicado da família também ressalta que o apresentador não será velado.
“Ele pediu para que, assim que ele partisse, levássemos ele direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos sua passagem. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que ele viveu”, diz trecho da nota lida no SBT.
Silvio Santos também havia determinado para que não tivesse grandes homenagens públicas e nem que sua morte tivesse uma grande cobertura. Com isso, o SBT manteve a programação matinal, com o “Sábado Animado”.
O apresentador e empresário é dono do Grupo Silvio Santos, que engloba o SBT e a TV Alphaville (uma das maiores redes de televisão do país), a Liderança Capitalização (Tele Sena), e a marca de cosméticos Jequiti.
Enterro
O enterro de Silvio Santos deve acontecer em cemitério próprio, que fica em uma propriedade particular da família.
Vale lembrar que o apresentador é judeu e não pode ser cremado.
Causa da morte de Silvio Santos
O apresentador voltou a ser internado no início de agosto, dias depois de ter recebido alta ao superar um quadro de Influenza (H1N1).
No entanto, em boletim médico, o hospital confirmou que Silvio Santos morreu por broncopneumonia após a infecção.
Veja também: