Soja se consolida após ganhos em Chicago; mercado segue atento ao clima no Brasil

Por Tom Polansek

Colheita de soja em Hickory, Carolina do Norte (EUA)

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros de milho, soja e trigo negociados em Chicago recuaram nesta quarta-feira, com os mercados se consolidando após engatarem um rali na sessão anterior.

A força do dólar pressionou as cotações, segundo analistas, já que a moeda norte-americana mais valorizada torna os produtos agrícolas dos Estados Unidos menos atrativos para importadores.

Para a soja, houve uma “falta de novas notícias positivas e de demanda da China após a volta do feriado do Ano Novo Lunar”, disse a CHS Hedging em nota.

O contrato mais ativo da soja fechou em queda de 5 centavos de dólar, a 14,0750 dólares por bushel, após subir 1,5% na terça-feira.

Na semana passada, o vencimento tocou o maior nível desde junho de 2014, a 14,4575 dólares, à medida que chuvas atrasaram a colheita do Brasil e geraram preocupações com as ofertas apertadas da oleaginosa no curto prazo.

“As chuvas persistentes no Brasil ainda causam atrasos tanto na colheita da soja quanto no plantio de milho”, disse em nota a consultoria Agritel. “Na Argentina, por outro lado, o déficit hídrico segue dominante.”

O milho recuou 9,75 centavos, para 5,3525 dólares o bushel, após disparar para o mais alto patamar desde junho de 2013 no mês passado. O trigo cedeu 10,25 centavos, a 6,56 dólares/bushel.

(Reportagem de Tom Polansek em Chicago, Gus Trompiz em Paris e Naveen Thukral em Cingapura)

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH221MH-VIEWIMAGE

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.