Sony vai parar de vender produtos eletrônicos no Brasil

SÃO PAULO (Reuters) – A anunciou nesta segunda-feira que vai parar de vender produtos eletrônicos no Brasil, segundo comunicado publicado na conta da companhia no Twitter, sem dar motivos para a decisão.

.

“Como anunciado em setembro de 2020, a Sony Brasil vai encerrar suas atividades comerciais ao final do mês de março de 2021”, afirmou a companhia no comunicado. “Com isso, iremos interromper as vendas de produtos eletrônicos como TVs, câmeras e equipamentos de áudio.”

Procurada, a Sony do Brasil afirmou que “sempre adota medidas para fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios para responder às rápidas mudanças no ambiente externo”.

Segundo a empresa, a fábrica de Manaus será fechada no fim deste mês e a venda dos produtos eletrônicos de consumo da marca no país será interrompida em meados deste ano, “considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios”.

A companhia afirmou que a decisão não afeta outros negócios do grupo no país como videogames, música e cinema e produtos profissionais.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH2022Y-VIEWIMAGE

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa