Spotify lança serviço em 85 novos mercados e alcança mais de 1 bilhão de pessoas

Por Supantha Mukherjee e Kenneth Li

.

ESTOCOLMO/NOVA YORK (Reuters) – A Spotify afirmou nesta segunda-feira que vai quase dobrar sua presença global com o lançamento do serviço de streaming em 85 novos mercados nos próximos dias, alcançando mais de 1 bilhão de pessoas no mundo.

A companhia sueca, que começou suas operações mais de uma década atrás, está atualmente em 93 países e tem 345 milhões de usuários mensais ativos. A empresa vai ingressar em novos mercados na Ásia, África, Europa e América Latina.

“Juntos, estes mercados representam mais de 1 bilhão de pessoas e quase metade delas já usa internet”, disse o vice-presidente de negócios premium da Spotify, Alex Norstrom.

Em apresentação online, a empresa anunciou novos recursos para artistas e ferramentas para anunciantes atingirem seu público de forma mais eficiente.

A companhia anunciou a criação de um marketplace de publicidade em podcast em que anunciantes podem comprar espaço em uma rede de podcasts independentes e mirar públicos que estejam dentro e fora do Spotify. A empresa tem hoje mais de 2,2 milhões de podcasts no serviço.

A Spotify anunciou também parceria com a AGBO, empresa liderada por Anthony e Joe Russo, que estão por trás de produções como “Avengers: Guerra Infinita”, para uma múltipla série de podcasts. A companhia também assinou acordo com Warner Bros e DC.

A Spotify anunciou ainda o lançamento de um novo serviço de assinatura, o Spotify HiFi, em que assinantes em mercados selecionados poderão melhorar a qualidade sonora para nível disponível em CDs.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH1L1C0-VIEWIMAGE

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.