Técnica de enfermagem é presa por guardar restos de vacina contra a covid pra aplicar no marido

Prefeitura de São Gonçalo (RJ) afastou profissional de saúde e supervisora das funções

Uma técnica de enfermagem de 33 anos foi presa, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro (RJ), ao ser flagrada por policiais militares e agentes civis com doses da vacina CoronaVac, armazenados dentro de uma garrafa de gelo, na bolsa. Os profissionais de segurança realizavam um patrulhamento de rotina em postos de vacinação. Ao abordarem Luciana Soares dos Santos, a técnica de enfermagem mostrou nervosismo. 

Na 73ª Delegacia de Polícia de São Gonçalo, Luciana alegou que guardou vários frascos de doses do imunizante para aplicar no marido e tinha autorização de sua supervisora. Segundo ela, nenhum morador do município deixou de ser imunizado por conta disso. A técnica de enfermagem prestou depoimento e responderá pelo crime de peculato.

Em nota, a Prefeitura de São Gonçalo informou que pediu o afastamento imediato das profissionais até que os fatos sejam elucidados. A Secretaria de Saúde do município afirma que vai abrir uma sindicância para apurar a conduta das servidoras e que elas poderão ser exoneradas. 

Colaboração SBT News