Telhado cai em exposição no Aeroporto de Guarulhos e atinge dois aviões

Um telhado de zinco atinge dois aviões expostos em um evento de aviação da Labace, no Aeroporto de Congonhas, que ocorreu nesta quarta-feira (10), na zona sul de São Paulo. 

Segundo os organizadores do evento, todo o espaço precisou ser evacuado por volta das 17h, após o incidente ocasionado pelas fortes rajadas de vento que atingiram a cidade, por conta de um ciclone extratropical associado a uma frente fria. 

Segundo a Infraero, até o momento, o Aeroporto atua com condição visual para que os aviões consigam pousar, entretanto, 13 voos foram alternados para outros aeroportos, por conta de decisão do comando aéreo dessas aeronaves.

Os ventos chegaram a aproximadamente 70 km/h nos principais aeroportos da região metropolitana de São Paulo. Na região do Aeroporto de Congonhas, esses ventos atingiram 72km/h por volta das 14h.

O Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) alerta para rajadas de vento que possam atingir 80 km/h nas próximas horas, além de chuva em pontos específicos da capital paulista.

Informações SBT News