Temporal deixa rastro de destruição em São Paulo e Rio de Janeiro

Com a colaboração de SBT News

O temporal que atingiu São Paulo nesta terça-feira (7), causou vários estragos com pontos de alagamentos. De acordo com Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas, em três horas choveu o previsto para dez dias, o que resultou nas aberturas de crateras e transbordamento de rios.

Foto: Reprodução/SBT News

As linhas de ônibus do transporte público precisaram ser interrompidas as operações nas estações São Paulo-Morumbi e Vila Sônia, na Zona Oeste, por duas horas devido ao alagamento do túnel.

Segundo a Companhia de Engenharia e Tráfego (CET), a capital paulista bateu o recorde de trânsito do ano com 431 km de congestionamento. Os transtornos causados pelas fortes chuvas fez com que a prefeitura suspendesse o rodízio de veículos no dia.

Rio de Janeiro

Mais de 110 sirenes da Defesa Civil foram acionadas, por causa da chuva e a cidade entrou em estado de alerta. Foram registrados 63 bolsões de água e alagamentos, mais de 106 ocorrências até a noite desta terça-feira (7).

Uma criança de dois anos morreu após o desabamento de uma casa no Morro do Cruz, na Tijuca. Pelas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes (PSD), pediu para que não houvesse deslocamento de pessoas sem necessidade. “As equipes da prefeitura vão passar a noite trabalhando para devolver a cidade à normalidade. O ideal é evitar deslocamentos até a situação se acalmar”, escreveu.

Preço do diesel fica mais barato para as distribuidoras

LeBron James é o maior cestinha da história da NBA

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.