Tesla está a caminho de ganhar US$50 bi em valor de mercado após entregas recordes no 1º tri

(Reuters) – A Tesla estava no caminho de ganhar cerca de 50 bilhões de dólares em valor de mercado, com suas ações disparando nas negociações pré-mercado nesta segunda-feira após a companhia reportar entregas recordes, superando o impacto da escassez de chips automotivos que bateu todo o setor.

Tesla

As ações da montadora mais valiosa do mundo subiam quase 8% no pré-mercado, em direção à maior cotação em mais de um mês.

A Tesla entregou 184.800 veículos globalmente durante o primeiro trimestre de 2021, acima das estimativas de 177.822 veículos, de acordo com dados da Refinitiv.

A montadora de carros elétricos disse na sexta-feira que foi encorajada pela forte recepção de seu Model Y na China e que estava progredindo rapidamente para a capacidade total de produção.

A capacidade da Tesla de produzir aproximadamente a mesma quantidade de veículos no primeiro trimestre e no quarto trimestre “se destaca em relação à tendência na produção global de veículos leves”, avaliaram analistas do JPMorgan em nota.

A riqueza pessoal do presidente-executivo da empresa, Elon Musk, foi impulsionada por um aumento de mais de oito vezes no valor das ações no ano passado, embora sua produção seja apenas uma fração de rivais como Toyota Motor, Volkswagen e General Motors.

Pelo menos três corretoras aumentaram seus preços-alvo para as ações da Tesla. A Wedbush fez o movimento mais agressivo ao elevar em 50 dólares, para 1.000 dólares, muito acima do preço médio-alvo de 712,50, de acordo com os dados da Refinitiv.

As ações da Tesla eram cotadas ao redor de 713 dólares antes da abertura do mercado nos EUA, enquanto outros fabricantes de veículos elétricos, incluindo NIO, Workhorse Group e Xpeng subiam cerca de 3%.

(Reportagem de Subrat Patnaik e Akanksha Rana em Bengaluru)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH340IK-VIEWIMAGE

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.