Tornados deixam ao menos 3 mortos e danos nos EUA

Por Dan Whitcomb

(Reuters) – Tornados poderosos varreram o Estado norte-americano do Alabama nesta quinta-feira, matando pelo menos três pessoas no nordeste e ferindo dezenas, além de destruir casas e outras estruturas ao sul de Birmingham.

Três mortes foram confirmadas em Ohatchee, Alabama, a nordeste de Birmingham, disse uma porta-voz da agência de emergências do condado de Calhoun. Outros estavam desaparecidos.

“O clima perigoso e significativo continua a impactar partes do Alabama, e peço a todas as pessoas no caminho desses tornados e sistemas de tempestades que permaneçam em alerta máximo”, disse o governador do Alabama, Kay Ivey, em um comunicado publicado na mídia social.

O Serviço Meteorológico Nacional emitiu avisos de tornado para grande parte do Estado e o Departamento do xerife do condado de Jefferson alertou moradores de que o tornado estava se dirigindo para as comunidades de lá.

Moradores de Pelham, uma cidade de aproximadamente 21 mil habitantes a cerca de 30 quilômetros ao sul de Birmingham, também foram orientados a se abrigarem porque uma segunda rodada era esperada, informou o site de notícias do Alabama Al.com.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.