Total de casos positivos de Covid-19 na Copa América segue em 53

BRASÍLIA (Reuters) – O Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira que o total de casos positivos de Covid-19 entre os envolvidos na realização da Copa América no Brasil, seguiu em 53.

REUTERS/Amanda Perobelli

Os números incluem 27 jogadores e 26 prestadores de serviço –alguns deles funcionários dos hotéis em que as delegações estão hospedadas em Brasília, Rio de Janeiro e Goiânia.

Os números são os mesmos de uma segunda nota divulgada na terça-feira.

Na primeira nota, o ministério havia informado inicialmente um total de 52 pessoas contaminadas, sendo 33 entre jogadores e membros das delegações. Na segunda-feira, o número de contaminados era de 31 jogadores e membros de delegações e 10 prestadores de serviço.

Segundo o ministério, os números são atualizados a partir de informações enviadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Desde o início do evento, no final de semana, 12 jogadores da Venezuela foram diagnosticados com Covid-19, assim como atletas das seleções da Colômbia e da Bolívia.

De acordo com o ministério, já foram realizados 5.082 testes de RT-PCR em todos os envolvidos na competição, que veio parar no Brasil depois de Colômbia e Argentina desistirem de sediá-la. O primeiro, pela onda de protestos violentos contra reformas propostas pelo governo. O segundo, pela alta nos casos de Covid-19 no país.

Apesar de estar em meio a uma segunda onda que ainda não abateu, com mais de duas mil mortes por dia, o presidente Jair Bolsonaro aceitou e defendeu a realização da Copa no Brasil.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.