Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Curitiba, PR
Clima
23ºC
Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Turismo deve registrar alta de 53% nas atividades em 2023

Redação

Redação

A recuperação significativa do turismo nos últimos meses está resultando em expectativas positivas para o próximo ano. De acordo com a projeção da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), em 2023, as atividades do setor devem crescer 53,6% na comparação com esse ano. 

Mesmo com a inflação no setor, sobretudo nas passagens aéreas, a demanda não diminuiu neste ano e deve continuar estável em 2023 | Secom

A expectativa é baseada nos resultados do turismo do terceiro trimestre, quando mais da metade das empresas monitoradas afirmou ter elevado em 100% (ou mais) o faturamento, em relação com o mesmo período do ano passado. O resultado foi puxado, sobretudo, pelos setores aéreo e de hospedagem e alimentação.

“Nos últimos meses, a reabertura das fronteiras fez as viagens internacionais ganharem destaque nas vendas, o que não significa uma queda no nacional. Pelo contrário, o turismo doméstico segue em expansão, sobretudo os destinos de praia, como Salvador, o mais vendido no período”, explicou o economista Guilherme Dietze.

Ele apontou que, mesmo com a inflação no setor, sobretudo nas passagens aéreas, a demanda não diminuiu neste ano e deve continuar estável em 2023. “O turismo se beneficia de qualquer maneira, pois a renda é realocada entre os mais diversos destinos do Brasil, visto que o consumidor busca alternativas que possam caber no bolso”, disse.

Informações SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificações e fique por dentro das notícias

Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia