Twitter prevê dobrar receita até 2023, ações atingem recorde

Por Sheila Dang

Logo do Twitter na bolsa de NY

(Reuters) – O Twitter disse nesta quinta-feira que espera dobrar a receita anual para ao menos 7,5 bilhões de dólares e atingir 315 milhões de usuários em 2023, fazendo suas ações subirem 8%.

O Twitter vai usar novos recursos para elevar a receita e usuários, disse a empresa numa apresentação para investidores.

A rede de mídia social tem lutado para alcançar rivais maiores como o Facebook e aplicativos menores como o TikTok, da ByteDance, na oferta de recursos. Mas nos últimos meses fez um esforço para lançar serviços como o bate-papo com áudio, semelhante ao do aplicativo viral Clubhouse.

“Sabemos que temos sido lentos”, disse o presidente-executivo Jack Dorsey. “Quando você nos compara com nossos colegas, tem sido especialmente severo.”

Em um documento regulatório, o Twitter estimou atingir pelo menos 315 milhões de usuários ativos diários monetizáveis, ou aqueles que veem anúncios, no quarto trimestre de 2023.

Internacionalmente, o Twitter enfrenta desafios na Índia, um mercado em rápido crescimento com planos para exigir que as empresas de mídia social apaguem determinados conteúdos e se coordenem com as autoridades.

(Por Munsif Vengattil em Bangalore e Sheila Dang em Dallas)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH1O1DW-VIEWIMAGE

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.