Unicamp desliga 1.311 alunos por não apresentarem comprovante de vacinação

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no interior de São Paulo, desligou 1.311 alunos por estarem sem comprovação vacinal contra covid-19 no momento da matrícula, no início do ano letivo de 2022. Foram 966 da graduação/cursos de tecnologia, oito da pós-graduação lato sensu e 337 da pós stricto sensu.

Foto: Thomaz Marostegan/Unicamp

Atualmente, a instituição possui 35 mil estudantes matriculados, considerando a graduação e a pós, e nenhum está sem comprovação vacinal. Em 2021, a Unicamp determinou que, neste ano letivo, todos os alunos regulares apresentassem “a comprovação de, no mínimo, uma dose de vacina contra a covid-19, previamente e como condição para sua matrícula”.

De acordo com a universidade, o prazo para o envio do comprovante foi estendido “várias vezes” e a decisão de obrigar a apresentação passou pelas instâncias administrativas e de câmaras integradas por alunos, funcionários e docentes. A Unicamp possui 1.934 professores e 6.489 funcionários.

A Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista, anunciou nesta semana que removeu as notas e frequências de 275 alunos que não comprovaram ter sido vacinados com a primeira e a segunda dose da vacina contra a covid-19. Até o momento, foram registrados 34.699.017 casos de doença e 686.573 mortes provocadas por ela.

Informações SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.