A Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) prestou homenagens para oito vítimas do acidente aéreo de Vinhedo (SP), todas envolvidas com a comunidade universitária.
Quatro pessoas eram professores, além de duas médicas e dois ex-alunos.
Junto com o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), foi realizada uma cerimônia ecumênica no Campus de Cascavel, nesta segunda-feira (12).
No período da noite, aconteceu um culto fúnebre, em Toledo, para prestar condolências à morte do professor Edilson Hobold, que era do curso de Educação Física do Campus de Marechal Cândido Rondon.
Além disso, outras cerimônias devem ser realizadas ao longo desta semana.
“Nossas bandeiras estão em posição de respeito, nossa comunidade está em luto. Foram nove pessoas, colegas, amigos, professores, alunos, profissionais respeitados. Seguimos em frente, com todo apoio à disposição e buscaremos formas de homenagear todas essas histórias”, disse o reitor Alexandre Webber.
Vítimas do acidente aéreo
As nove vítimas com relação com a Unioeste eram:
- Edilson Hobold, professor do curso de Educação Física
- Deonir Secco, professor de Engenharia Agrícola do Campus de Cascavel
- Raquel Ribeiro Moreira, ex-aluna e professora de Letras da Unioeste
- José Roberto Leonel Ferreira, professor aposentado há três meses após ter atuado na docência e na residência Médica no Huop desde 2000
- Sarah Sella Langer, médica pediátrica do Huop
- Mariana Comiran Belim, ex-aluna e médica intensivista na UTI Adulta do Huop
- Ana Caroline Redivo, ex-aluna formada em Administração no Campus da Unioeste de Cascavel
- Gracinda Marina Castelo da Silva, formada em Engenharia Química e que era docente na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, em Toledo
Os 62 ocupantes do voo morreram, sendo que eram 58 passageiros e quatro tripulantes.
Acidente de avião em Vinhedo
Na tarde da última sexta-feira (9), um avião caiu em Vinhedo (SP), cerca de 70 quilômetros antes do destino final. Ninguém sobreviveu.
O avião decolou do Aeroporto Regional de Cascavel, no Oeste do Paraná, e tinha como destino o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
Ontem (12), o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da FAB (Força Aérea Brasileira), encerrou os trabalhos no local da queda do avião da VoePass, em Vinhedo.
Com a conclusão da etapa inicial, os investigadores passam para análise dos dados. a tendência é que parte do conteúdo seja divulgado em até 30 dias, prazo para será divulgado o relatório preliminar da investigação.
As duas caixas-pretas da aeronave foram retiradas com sucesso. Segundo o Cenipa, todos os áudios e dados de comunicações do piloto foram conservados.