Campo Largo divulga vagas para Guarda Mirim 2023

Com a colaboração de Prefeitura de Campo Largo

São 49 vagas disponíveis para adolescentes entre 14 a 16 anos de idade

Estão abertas vagas para participar do Programa Guarda Mirim de Campo Largo. São 49 vagas disponíveis para adolescentes entre 14 a 16 anos de idade. O programa ministra aulas e ensinamentos sobre temas sociais, de cidadania e civismo, as aulas acontecem em duas sedes administrativas: Centro e no distrito da Ferraria

Foto: Luana Colla / Prefeitura de Campo Largo

O Programa, este ano, será ministrado nas terças e quintas-feiras, das 14h às 16h, na sede do Centro, e nas quarta-feiras, das 14h às 16h, na sede da Ferraria, interagindo com as Forças de Segurança Pública como com a Guarda Municipal, a Secretaria Municipal de Ordem Pública e o DEPTRAN (Departamento de Trânsito), com a missão de formar jovens preparados para o mercado de trabalho e para uma vida próspera.

As inscrições são realizadas presencialmente nas sedes da Guarda Mirim – Centro e na Ferraria (no CAC – Centro de Atendimento ao Cidadão local) – e os adolescentes precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis. O prazo para inscrição está aberto, nos dias úteis, das 13h às 17h (observar feriado do carnaval).

As aulas iniciam nos dias 01/03 – sede Ferraria e 02/03 – sede Centro.

DOCUMENTAÇÃO – Para realizar a inscrição é necessário que o adolescente esteja portando os seguintes documentos:

  • Documentos pessoais (RG ou Certidão de Nascimento);
  • Comprovante de residência atualizado (residir em Campo Largo).

Para realizar a inscrição, é obrigatória a presença dos pais ou responsáveis legais.

O Programa Guarda Mirim – de Aprendizagem, é ofertado pela Guarda Municipal e pela Secretaria Municipal de Ordem Pública, e tem como objetivo proporcionar aos adolescentes entre 14 a 16 anos de idade uma formação técnico-profissional pautada em um processo de aprendizagem, fundamentado na realização de atividades de complexidade progressiva, focadas na contextualização da teoria e prática, sempre em conformidade com a legislação vigente e com a emissão de certificação final.

A Guarda Mirim possibilita a jovens de ambos os sexos, preferencialmente em situação de risco e/ou vulnerabilidade social, residentes em Campo Largo, o ingresso formal ao mundo do trabalho por meio de cursos de Qualificação Profissional Básica, com foco em temas como Cidadania, Civismo, Desenvolvimento Social e Humano e fortalecimento das capacidades e talentos múltiplos apresentados pelos estudantes.

O Programa é ministrado durante todo o ano e há a formatura com certificação ao final do mesmo ano. Em 2023 as aulas serão ministradas no período da tarde. A equipe da coordenação, dirigida pelo Guarda Municipal Oliveira e pela Guarda Municipal Karina Drabrowski, planejou os melhores dias da semana para as aulas, que são realizadas em contraturno escolar. Ressalta-se que todos os interessados devem obrigatoriamente estar matriculados na rede de ensino local.

SERVIÇOS:

Guarda Mirim sede Centro – na antiga Fundação João XXIII – Rua Desembargador Clotário Portugal, 842, Centro

Guarda Mirim sede Ferraria – no Centro de Atendimento ao Cidadão local – Estrada Mato Grosso, 8100, Ferraria

Contato: (41) 3292-2529

Leia também: Patins na rodovia: vídeo mostra homem se arriscando na BR-277

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.