Vale mantém meta de produção de minério de ferro em 2021 em 315-335 mi t

SÃO PAULO (Reuters) – A mineradora Vale afirmou nesta sexta-feira que a meta produção de minério de ferro em 2021 está estimada em intervalo de 315 milhões a 335 milhões de toneladas, estável ante a previsão divulgada no “Vale Day”, ao final do ano passado.

Mina da Vale em São Gonçalo do Rio Abaixo (MG)

A capacidade de produção de minério da companhia hoje é de 322 milhões de toneladas e deve subir para 350 milhões de toneladas ao final de 2021 e 400 milhões de toneladas ao fim de 2022, reafirmou a empresa em apresentação, após divulgar os resultados na noite de quinta-feira.

A Vale produziu 300,4 milhões de toneladas de minério de ferro em 2020, com recuo de 0,5% ante o ano anterior, em meio a efeitos da pandemia, restrições para a disposição de rejeitos e atrasos na abertura de novas frentes de lavra em Serra Norte, que anularam efeitos do retorno das atividades em algumas minas e o desenvolvimento da mina S11D, no Pará.

Na apresentação, a Vale destacou que em janeiro houve a retomada da pelotizadora Vargem Grande, adicionando 7 milhões de toneladas de capacidade de pelotas.

Ainda em Vargem Grande, a empresa disse que obteve em janeiro aprovação para iniciar os testes de uma correia transportadora.

No mês passado, a empresa disse ainda que obteve a aprovação para iniciar os testes na planta de beneficiamento da unidade de Fábrica.

Para fevereiro, a empresa espera a aprovação do conselho para o de desenvolvimento da frente de lavra N3 em Serra Norte, com “start-up” em 2022.

A empresa espera ainda para fevereiro a retirada do nível de emergência da barragem Itabira.

Para março, a empresa afirmou que projeta adaptação da planta para disposição de rejeitos na cava de Timbopeba, adicionando capacidade de 7 milhões de toneladas de minério de ferro ao ano.

Separadamente, a Vale informou que comunicou aos “bondholders” o resgate de todos os títulos com cupom de 3,750% e com vencimento em 10 de janeiro de 2023. “Este resgate é consistente com a estratégia da Vale de disciplina na alocação de capital.”

(Por Roberto Samora)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH1P16Y-VIEWIMAGE

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.