Vereador de Piraquara que teria agredido a esposa é afastado do cargo

Com a colaboração de Marlon Santiago/Rede Massa

Vereador ficará afastado por 30 dias


Ao saberem do suposto caso de agressão que o vereador Evandro da Rocha, o Vandinho, teria cometido contra e esposa, representantes de um grupo de mulheres decidiu participar da solenidade em homenagem ao Dia das Mulheres, realizada na noite desta segunda-feira (13) como forma de protesto contra o legislador.

vereador-piraquara-preso
Foto: Reprodução/Redes sociais

A solenidade contou com um grande número de pessoas. mas a única ausência que todos perceberam logo no início foi a do vereador Vandinho. Evandro da Rocha não compareceu, mesmo com a presença confirmada horas antes.

A esposa dele, que denunciou Vandinho por agressão, depois voltou atrás nas redes sociais, participou da solenidade, mas não falou com a imprensa.

Mulheres homenageadas

Mesmo com a ausência de Vandinho, as mulheres foram homenageadas. inclusive as escolhidas pelos vereadores, como destaques por serviços prestados nos últimos anos.

Todas aceitaram as homenagens, menos uma delas, justamente a que foi escolhida por Vandinho, pelo trabalho que ela realiza com crianças autistas.

As mulheres que estiveram na câmara para protestar afirmar que esperam que o vereador seja punido, caso a agressão contra a mulher seja confirmada.

Vereador afastado por 30 dias

Se depender dos vereadores ele vai ser mesmo punido. Após uma reunião da Comissão de Ética da casa, os parlamentares decidiram pelo afastamento de Vandinho.

Ele ficará fora de suas funções na Câmera de Vereadores, inicialmente por 30 dias, com possibilidade desse tempo ser prorrogado por mais 30 dias, até que o processo na Comissão de Ética seja concluído.

Relembre o caso

O vereador Evandro da Rocha, conhecido como Vandinho, de Piraquara, foi preso suspeito de agredir a própria esposa na noite de sexta-feira (10).

O boletim de ocorrência, feito pela Polícia Militar (PM), descreve que os policiais foram acionados para atender a um caso de ‘violação de domicílio’. O documento, cedido a equipe da Rede Massa, também aponta que no local a esposa do vereador falou que foi empurrada e caiu no chão. A equipe constatou que ela estava com uma lesão aparente na orelha direita.

De acordo com os policiais, o vereador estava com suspeita de embriaguez e afirmou ser um advogado, e ainda agiu com ironia contra os agentes.

Na sequência, o vereador foi detido e levado para a Delegacia de Piraquara.

Dois dias antes da prisão, o homem publicou em suas redes sociais uma homenagem a esposa: “Feliz dia das mulheres a todas, em especial a você”.

Apesar do boletim da PM, Vandinho e a esposa negaram as agressões em vídeo publicado nas redes sociais.

Leia mais sobre o caso:


Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.