Viação Campos Gerais pede reajuste da tarifa do ônibus em Ponta Grossa

O valor da passagem hoje na cidade é de R$ 4,30

A Viação Campos Gerais protocolou oficialmente o pedido de reajuste da tarifa do transporte coletivo em Ponta Grossa. A empresa tem o direito de pedir o reajuste uma vez por ano e agora o Conselho Municipal do Transporte vai analisar o pedido.

O processo funciona da seguinte forma: a empresa protocola o pedido de reajuste na Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte, e entrega toda a documentação para a análise. Essa papelada é encaminhada ao Conselho Municipal do Transporte, que tem até 20 dias para analisar os custos – esse prazo pode ser prorrogado caso os integrantes do Conselho precisem de mais informações. Depois da análise, o Conselho sugere à Prefeitura o valor ideal da tarifa, que decide se vai acatar essa sugestão ou determinar outro valor.

O valor da passagem hoje em Ponta Grossa é de R$ 4,30 e o último reajuste aconteceu em novembro de 2019, com base na planilha de custos de 2018. Então, a expectativa é de que o novo valor seja alto, porque terá os custos ‘acumulados’ de 2019 e 2020, incluindo gastos com combustível, com pessoal, limpeza dos terminais e manutenção dos veículos.

Veja mais detalhes na reportagem do Tribuna da Massa Ponta Grossa desta quarta-feira (03):