O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, recebeu na tarde desta quarta-feira (19) o primeiro voo direto de Santiago, no Chile, da companhia aérea JetSmart.
O voo entre Curitiba e a capital chilena é sazonal, aberto entre os meses de julho a setembro. Nesse período, são esperados mais de 15 mil passageiros. Além da JestSmart, a Latam opera o mesmo trecho.
O chileno Jorge Argagado foi um dos passageiros do primeiro voo direto do país vizinho ao Paraná pela JetSmart. “Venho para cá sempre por causa dos negócios, mas essa viagem foi muito mais rápida. Ficou muito mais fácil porque não precisei parar em São Paulo como antes”, contou.
- Inverno começa na quinta-feira: veja como será a estação no Paraná
- Tradicional casarão vai virar novo shopping em Curitiba: saiba mais
Voo direto de Curitiba para Santiago
O voo direto da JetSmart entre Curitiba e Santiago tem duração de 3h30 e vai operar com três frequências semanais (domingos, quartas e sextas-feiras). De Curitiba os voos partem às 21h40. Já de Santiago a partida é às 16h15.
A conexão foi anunciada pela JetSamart no início deste ano, junto com outra rota internacional direta, com destino a Buenos Aires, na Argentina, que começa a operar dia 11 de julho.