Wall St encerra em alta com Powell amenizando temores sobre inflação

Por Gertrude Chavez-Dreyfuss

NOVA YORK (Reuters) – Os mercados acionários em Wall Street encerraram em alta nesta quarta-feira, com redução das vendas de ações do setor de tecnologia e continuidade na rotação para papéis cíclicos, após comentários do chair do Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos), Jerome Powell, acalmarem preocupações sobre inflação.

O índice Nasdaq, que caiu 1,3% na mínima da sessão, passou a subir por volta de 11h15 e terminou em alta. O Dow Jones bateu uma máxima recorde mais cedo na sessão.

As ações da GameStop Corp –que estiveram no centro de negociações voláteis no final de janeiro por terem sido uma das ações mais comentadas em um fórum do Reddit– subiram acentuadamente no final do pregão. O volume foi mais de duas vezes a média móvel de dez dias, e as negociações com os papéis foram interrompidas pela Bolsa de Valores de Nova York. AMC Entertainment Holdings também teve um salto.

Powell disse a parlamentares nesta quarta-feira que pode levar mais de três anos para que se alcancem as metas de inflação do banco central, um sinal de que o Fed planeja olhar para além de qualquer aumento de preços pós-pandemia e deixar as taxas de juros inalteradas por muito tempo.

“O que está impulsionando o mercado de ações é o estímulo fiscal, o Fed ‘dovish’, os balanços realmente fortes que estamos vendo, bem como o fato de que teremos uma terceira vacina”, disse Richard Saperstein, presidente de investimentos da Treasury Partners.

O índice Dow Jones subiu 1,35%, a 31.962 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 1,135166%, a 3.925 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,99%, a 13.598 pontos.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH1N1JM-VIEWIMAGE