Wall St fecha em queda, derrubada por ações de tecnologia

Por Noel Randewich

NOVA YORK (Reuters) – O índice Nasdaq encerrou em forte queda nesta quarta-feira, depois que investidores venderam ações de tecnologia e voltaram-se para setores considerados mais propensos a se beneficiarem de uma recuperação econômica com o estímulo fiscal e programas de vacinação.As ações da Microsoft Corp, Apple Inc e Amazon.com Inc caíram mais de 2%, sendo as que mais pesaram no índice S&P 500.

Os segmentos financeiro e industrial do S&P 500 alcançaram máximas recordes intradiárias. A maioria dos outros setores do S&P 500 tiveram queda.

“Hoje é o encapsulamento perfeito do grande tema que temos observado nos últimos dois meses: a distribuição da vacina está indo bem e a economia melhorando, e isso está levando os yields e expectativas de taxas para níveis mais altos, o que está afetando as ações de crescimento”, disse Ross Mayfield, estrategista de investimentos da Baird em Louisville, Kentucky.

O índice Dow Jones caiu 0,39%, encerrando aos 31.270,09 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 1,31%, aos 3.819,72 pontos.

O índice Nasdaq caiu 2,7%, para 12.997,75 pontos. Isso o deixou em seu nível mais baixo desde o início de janeiro e reduziu seus ganhos acumulados no ano de 2021 para menos de 1%.

A recuperação econômica dos Estados Unidos continuou em um ritmo modesto nas primeiras semanas deste ano, com as empresas otimistas sobre os meses que virão e uma “robusta” demanda por moradias, mas com uma melhora lenta no mercado de trabalho, disse o Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) nesta quarta-feira.

((Tradução Redação Brasília, 55 61 33296012)) REUTERS GP IV

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH221K3-VIEWIMAGE