Youtubers gêmeos confessam culpa em pegadinhas de roubo a banco

Por Steve Gorman

Reprodução

LOS ANGELES (Reuters) – As estrelas do YouTube Alan e Alex Stokes, gêmeos conhecidos por vídeos de pegadinhas polêmicas na plataforma, afirmaram serem culpados em acusações envolvendo dois assaltos a bancos encenados na Califórnia, um dos quais levou policiais a apontar armas para o motorista de Uber que levava os irmãos sem saber o que estava acontecendo.

Os irmãos de 23 anos foram acusados cada um de crime de falsa prisão por violência, ameaça ou fraude e duas acusações de contravenção por relatar uma emergência falsa em conexão com as pegadinhas gravadas em 15 de outubro de 2019, na cidade de Irvine.

As acusações preveem um máximo de cinco anos de prisão, segundo a promotoria de Orange County.

Mas os irmãos aceitaram uma oferta de acordo feita pelo juiz que reduziu a pena para 160 horas de serviço comunitário se admitissem culpa.

O juiz também determinou que os irmãos, que têm quase 7 milhões de inscritos no YouTube, têm que parar de fazer vídeos imitando comportamento criminal, afirmou a promotoria.

Uma pegadinha similar realizada no Tennessee em fevereiro terminou com o autor da brincadeira sendo morto a tiros por sua “vítima”, afirmou a promotoria.

No caso dos irmãos, eles se vestiram de preto, colocaram máscaras de ski e carregaram sacos de dinheiro enquanto fingiam estar fugindo de um assalto a banco.

Os irmãos então chamaram um Uber, cujo motorista se recusou a levá-los. Mas uma pessoa de fora viu a cena e achou que se tratava de roubo a um carro. A polícia chegou apontou as armas para o motorista e mandou ele sair de seu carro antes de perceber que se tratava de uma brincadeira.

Os policiais deixaram os irmãos saírem livres após explicações, mas eles decidiram repetir a pegadinha horas depois em um campus universitário e foram presos, afirmou a promotoria.

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 56447753))

REUTERS AAJ PAL

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH3033R-VIEWIMAGE

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.