Zoológico promove visitas de carro com agendamento

A partir da próxima terça-feira (15), os curitibinhas vão poder matar as saudades dos habitantes do Zoológico de Curitiba em um percurso de carro pela unidade de conservação. A experiência de Educação Ambiental faz parte das ações do mês em que se comemora o Dia do Meio Ambiente e foi adaptada para que seja possível ir ao local com segurança e seguindo os protocolos de prevenção à disseminação da covid-19. 

Foto: divulgação Zoológico

As visitas serão agendadas pelo sistema Agenda Online, que vai abrir todas as sextas-feiras, a partir das 16h30. Serão quatro possibilidades de horário (10h, 11h, 14h e 15h) nas próximas três semanas, de terça a sexta-feira – entre os dias 15 e 19/6; 22 e 26/6; e entre 29/6 e 3/7. Poderão circular, no máximo, 30 veículos simultaneamente por horário, com entrada pela área de serviços, via Rua João Miqueleto, 1370.

“A visitação em formato especial visa permitir que as pessoas revejam alguns dos animais, mas com a garantia dos cuidados preventivos relacionados ao novo coronavírus”, conta o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edson Evaristo. 

O percurso tem cerca de 1,3km, passa pelas vias mais largas do Zoo e foi pensado de forma a não perturbar o sossego dos animais, a exemplo do que já acontece em outros zoos do Brasil, que permitem que o caminho seja feito por veículos motorizados, como é o caso do de Belo Horizonte e Brasília. 

Passo a passo do agendamento

1) Acesse o site Agenda Online e faça o login
2) Clique em ‘novo agendamento’ e selecione a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e, sem seguida, Zoológico de Curitiba
3) Na caixa de diálogo aberta, selecione a visita ao Zoo pelo drive-thru
4) Informe a placa do carro, data e horário desejados para a visita

Informações da Prefeitura Municipal de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.