7ª Caminhada Internacional na Natureza é remarcada em São José dos Pinhais

A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (SICTUR) de São José dos Pinhais, que promove a 7ª Caminhada Internacional na Natureza – Circuito Marcelino, informa aos caminhantes que o evento foi remarcado para o próximo dia 23.

A Caminhada que aconteceria no próximo domingo (16) precisou ser remarcada devido às condições climáticas deste fim de semana.

A Secretaria informa ainda que para aqueles que já efetuaram a inscrição, as mesmas já estão validadas para a nova data. Os caminhantes que ainda não se inscreveram, podem se inscrever normalmente para esse próximo dia 23.

O tradicional evento que reúne milhares de caminhantes de diversas cidades em cada edição terá um percurso de 12 km, com nível moderado de esforço em estradas rurais e trilhas, com piso irregular. A concentração da Caminhada acontece na Capela São Pedro – Colônia Marcelino, localizada na Rua Antonio Claudino Sobrinho, s/n.º. A organização orienta que os caminhantes levem garrafa de água e repelente.

O credenciamento será das 7h às 9h, com saída das 8h às 9h, e encerramento às 13h. A 7ª Caminhada Internacional na Natureza – Circuito Marcelino terá estacionamento gratuito, pontos de apoio, gastronomia, café da manhã, almoço e diversos tipos de alimentos no local. Os participantes podem levar seus pets.

A organização lembra que o evento, com inscrições gratuitas, tem em sua essência, um caráter social, e desta forma, pede aos participantes que façam a doação de 1 Kg de alimento não perecível, ou 1 litro de leite, que serão doados às instituições assistências do município.

As inscrições podem ser feitas neste link.

Informações da Prefeitura de São José dos Pinhais