‘Adote um pretinho’: gatos pretos estão em ONG de Curitiba à espera de um lar

A ONG Casa dos Gatos Curitiba, uma organização focada na doação de gatos castrados, está com a campanha ‘Adote um pretinho’ neste mês de outubro. De 21 bichanos no gatil, 10 são pretos.

Gatinho preto. (Foto: Maira Carolina | ONG Casa dos Gatos Curitiba)

“Os gatinhos pretos sofrem muito preconceito com mitos que dizem que eles dão azar, mas o que eles dão mesmo é muito amor e carinho”, publicou a ONG.

A organização doa, em média, 80 gatos por mês: todos castrados ou com a castração paga e agendada. Os gatinhos pretos são os que passam mais tempo no gatil esperando um lar, de acordo com a ONG.

“Nós sabemos que nesta época do ano muitas pessoas se preocupam com a doação de gatos pretos, mas nosso processo de adoção é muito completo e seguro”, postou a organização.

Gatinho preto. (Foto: Maira Carolina | ONG Casa dos Gatos Curitiba)

Além dos gatos pretos, a ONG afirmou que os frajolas também demoram para serem adotados. Os gatinhos para adoção ficam na Casa Du Gatô, um catshop que fica na Rua Professor Nivaldo Braga, número 705 (próximo ao Terminal Capão de Imbuia).

Gatinho frajola. (Foto: Maira Carolina | ONG Casa dos Gatos Curitiba)

O horário para adoção é de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h; aos sábados, a ONG atende das 11h às 16h. Para adotar é preciso ser maior de 18 anos, levar um documento com foto e pagar a taxa de adoção de R$300 (o valor inclui a castração, 1° dose de vermifugo, antipulga e ajuda a manter a organização em funcionamento).

Os gatos disponíveis para adoção estão em um destaque no perfil do Instagram da ONG. Além dos 21 gatinhos, a organização tem em torno de 40 animais que estão em tratamento veterinário ou em amamentação (filhotes bem pequenos).

A história completa da ONG você pode conferir no vídeo:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.