Um advogado armado abordou pessoas que estavam no estacionamento do Hospital Santa Pelizzari, na cidade de Palmas, região sul do Paraná. O caso aconteceu na última segunda-feira (12).
Em boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil do Paraná (PCPR), o relato é que a corporação foi acionada por solicitação do hospital.
Uma testemunha relatou que percebeu um homem revistando e realizando uma busca pessoal em outra pessoa “como se fosse policial” e “tentando encontrar, segundo ele, pessoas com armas de fogo”.
Ainda de acordo com a testemunha, o advogado abordou um ocupante de um veículo. Na hora que a pessoa saiu do carro, foi colocado contra a parede.
Contudo, ao perceber que estava sendo observado, o advogado ordenou que o abordado se retirasse.
OAB apura o caso
Em nota, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) – subseção de Palmas, afirma que tomou ciência do ocorrido e está apurando as informações sobre a conduta do advogado com as autoridades competentes.
A OAB afirma que “que tomará as medidas pertinentes ao caso” e “que o boletim de ocorrência do caso foi enviado pelos agentes policiais diretamente para a OAB Paraná, a cargo do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB, que tem a competência para decisão”.
Veja o vídeo: Advogado armado aborda pessoas em estacionamento de hospital
As imagens do estacionamento foram solicitadas pela polícia, disponibilizadas pelo hospital e obtidas pela Rede Massa. Assista: