Estande de queijos faz sucesso no Show Rural Coopavel

Com a colaboração de Cristiane Guimarães/Rede Massa

Um dos espaços mais movimentados da 35ª edição do Show Rural Coopavel é a área da agricultura familiar. Nesse setor, os estandes de queijos têm feito muito sucesso entre os visitantes e estão sempre lotados de pessoas que querem provar e conhecer mais sobre a produção desse alimento no Paraná.

Foto: Reprodução/Rede Massa

Caroline Marques da Silva, coordenadora regional de Agricultura Familiar do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná), explica que a produção de queijos do Paraná é incentivada pelo órgão estadual. “O queijo do Paraná tem muita qualidade e diversidade, e muitas vezes não conhecemos tudo isso. Então, para que o consumidor tenha acesso e possa degustar toda essa diversidade, nós temos a rota turística com mais de 30 queijarias em todo o Estado”, destaca.

A coordenadora regional também reforça que o IDR-Paraná vai promover uma premiação para o melhor queijo do Paraná. O evento acontecerá em Curitiba no dia 1º de julho.

Todas as informações você confere no vídeo abaixo com Cristiane Guimarães, da TV Naipi, afiliada da Rede Massa | SBT em Foz do Iguaçu:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.