Metaverso e startups estarão no Show Rural Coopavel

Com a colaboração de assessoria de imprensa

O Show Rural Digital terá inúmeras novidades na 35ª edição do Show Rural Coopavel, agendado para o período de 6 a 10 de fevereiro em Cascavel, no Oeste do Paraná. Entre as principais atrações está experiência com o metaverso, que já foi um sucesso em 2022.

Foto: Divulgação

“Além de um novo ambiente físico, com 4,6 mil metros quadrados, teremos o melhor em recursos tecnológicos desenvolvidos para atender as mais diferentes demandas do agronegócio”, pontua o presidente Dilvo Grolli.

Serão mais de 120 startups, das mais diferentes regiões do país, que participarão apresentando soluções desenvolvidas com a proposta de facilitar, agilizar e resolver problemas do campo, melhorando acentuadamente os resultados, diz o coordenador do Show Rural Digital, José Rodrigues da Costa Neto. Uma vila só com startups dará aos visitantes uma visão ampla das novidades que começam a revolucionar setores ligados à cadeia do agronegócio.

O evento vai receber também empresas que estão entre as maiores da inovação no mundo. Algumas delas estão na liderança de mudanças já sentidas na vida e no comportamento de pessoas, empresas e das mais diferentes organizações. Entre elas, estão Google, IBM, Dell, Huawei e Oracle.

“Essas são algumas das companhias que promovem revoluções nas áreas em que atuam. E elas estarão a poucos passos umas das outras, tornando a visita a esse ambiente ainda mais interessante”, de acordo com Neto. A programação do Show Rural Coopavel terá ainda hackathon, Fórum de TI das Cooperativas, Like a Farmer e Bootcamp.

Metaverso no Show Rural Coopavel

A experiência metaverso foi uma das sensações da mais recente edição do Show Rural Digital, em fevereiro de 2022. E neste ano, de acordo com Neto, ela será ainda mais intensa. Tecnologias como essa são observadas com muita atenção pelos agricultores, porque elas redefinem muita coisa no dia a dia do campo, diz o coordenador geral do Show Rural Coopavel, Rogério Rizzardi.

“Muitas tecnologias, ao longo da história, reescreveram a forma de fazer agricultura e de potencializar seus resultados, sempre com os olhos voltados para a sustentabilidade. Entre elas estão o plantio direto, a utilização de máquinas, a incorporação da tecnologia autônoma, o drone e, agora, o metaverso chega para também dar a sua parcela”.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.