Caravanas de mulheres agricultoras participam do Show Rural Coopavel

Com a colaboração de assessoria de imprensa

A presença de mulheres agricultoras é mais significativa a cada ano de realização do Show Rural Coopavel. “Cerca de 30% dos nossos visitantes já são agricultoras, filhas de produtores rurais, técnicas das áreas do agronegócio e acadêmicas de carreiras ligadas a esse segmento. Ficamos muito felizes em perceber a determinante e crescente participação feminina nos mais diferentes temas ligados à agricultura e pecuária. Será uma grande honra recebê-las”, diz o presidente Dilvo Grolli.

Foto: Divulgação

Apenas da Cooperelas, um movimento formado por agricultoras filiadas à Coopavel, essa 35ª edição do Show Rural vai receber 31 caravanas de todos os municípios de abrangência da cooperativa, no Oeste e Sudoeste do Paraná.

“São mulheres que vêm a Cascavel, para visitar o Show Rural, animadas em conhecer novidades que podem contribuir para fortalecer e melhorar ainda mais os resultados da atividade agropecuária”, observa a psicóloga Fernanda Fabris, uma das coordenadoras da Cooperelas.

As caravanas vão ser recepcionadas, de segunda a sexta-feira (6 a 10 de fevereiro), no edifício Paraná Cooperativo. Ali, elas receberão informações gerais sobre o evento, ganharão chapéu personalizado e então poderão visitar o parque e conhecer as suas mais diferentes atrações.

“Juntas, as 31 caravanas agendadas trarão ao Show Rural pelo menos 2,5 mil mulheres”, cita Fernanda, animada com o crescimento e com o envolvimento das mulheres, esposas e filhas de associados, no dia a dia do Cooperelas e da cooperativa.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.