Show Rural Digital vai contar com banheiro tecnológico

Com a colaboração de assessoria de imprensa

Quem visitar o centro de convenções do Show Rural Digital Coopavel, de 6 a 10 de fevereiro, conhecerá mais do que inovações e soluções de startups e de empresas inovadoras. Uma das novidades será um banheiro tecnológico em escala real, funcional e que permanecerá no local mesmo depois do encerramento do evento.

Foto: Divulgação

“Inovação, sustentabilidade e tecnologia são algumas das características que acompanham esse empreendimento”, informa a arquiteta Micheli Mayer, da Delineati, responsável pelo projeto e sua execução.

O banheiro tecnológico terá louças, sistemas de iluminação e climatização conectados a uma inteligência artificial. Por comandos de voz será possível ter acesso a informações, por exemplo, sobre quantidade de água consumida.

A integração desse ambiente com questões sociais e familiares também é ponto forte desse projeto, segundo Micheli. “Mães contarão com uma cabine familiar equipada com todos os acessórios para atender as necessidades de higiene dos filhos com o máximo de conforto e segurança, inclusive com trocador próprio”.

Show Rural Digital alia sustentabilidade e tecnologia

A sustentabilidade se alia à tecnologia, ao design e à arquitetura com linhas curvas, dando movimento ao ambiente, conforme Micheli. “Empresários e alunos de cursos tecnológicos poderão conhecer com detalhes o banheiro, que trará também o melhor dos conceitos do ESG [junção de aspectos ligados à governança, aspectos sociais e meio ambiente]”.

Agregando ao que foi visto em anos anteriores, agora os visitantes poderão participar de palestras no próprio local sobre as tecnologias empregadas, ESG e objetivos sustentáveis do milênio. As palestras estão agendadas para segunda, às 14h30, terça às 16h30 e quinta, às 10h30. Na quarta-feira (8), em parceria com o Sebrae, será realizada atividade que dará informações sobre como construir ideias e aplicá-las no modelo de startups. Esse evento, de acordo com Micheli, será para Praça de Inovação.

Show Rural Coopavel

O Show Rural Coopavel chega aos 35 anos de realização. Para esta edição, de 6 a 10 de fevereiro, a expectativa é receber 300 mil pessoas e movimentar, em vendas, R$ 3,5 bilhões. O acesso ao parque é gratuito, bem como utilizar qualquer das 14 mil vagas de estacionamento. Mais informações sobre as atrações do evento podem ser conseguidas nas mídias sociais e no site oficial do Show Rural.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.