Araucária é beneficiada com Programa Compra Direta Paraná

Famílias em situação de vulnerabilidade, que participam de ações e programas nos Centros de Referência de Assistência Social de Araucária (CRAS), estão sendo beneficiadas por alimentos provenientes do Programa Compra Direta Paraná. Cada mês um CRAS será contemplado no programa e destinará os itens às famílias já acompanhadas no local. Cerca de 40 famílias foram beneficiadas neste mês no CRAS Tupy.

Os alimentos contemplados na entrega em novembro foram: suco, feijão, doce de frutas, laranja, mandioca e pães. O edital de chamamento estadual para aquisição de alimentos de cooperativas é dividido por grupos devido à sazonalidade.

Como a disposição dos alimentos não é feita como uma cesta pronta, as famílias podem ver o que estão precisando mais naquele momento e selecionar os itens como se fosse uma “feira”. Nutricionistas da Secretaria Municipal de Assistência Social fazem uma palestra sobre as propriedades nutricionais de cada grupo de alimento e também sobre dividir os itens de maneira consciente com os outros moradores, para que todos possam ficar satisfeitos.

Informações Prefeitura de Araucária