Um fuzil automático foi encontrado em uma árvore próxima à rua onde uma empresa de valores foi alvo de um mega-assalto entre a noite de domingo (17) e madrugada desta segunda-feira (18) em Guarapuava, no interior do Paraná. A ação violenta da quadrilha assustou moradores, que registraram vídeos e fotos da noite de terror.
Os registros revelam parte do ataque, com reféns sendo usados como escudo humano e o tiroteio durante o confronto. Três pessoas ficaram feridas, sem gravidade, de acordo com a Prefeitura. Os bandidos fugiram para cidades vizinhas, sentido norte do estado.
Em entrevista, a polícia afirmou que 30 bandidos invadiram a cidade e que já tinha um plano de contingência caso um crime do tipo fosse registrado. Ainda segundo a corporação, os criminosos estavam em oito veículos, armados com pistolas e armas de grosso calibre, além de coletes à prova de balas.
Na manhã dessa segunda-feira (18), dois veículos abandonados pelos criminosos foram encontrados pela PM. No interior havia ainda mais armas de grosso calibre. Ainda segundo testemunhas, blindados do Exército foram vistos circulando na cidade.
O ataque remete a ações criminosas registradas em Criciúma (SC) e Araçatuba (SP), com grupos invadindo cidades pequenas ou médias a bordo de veículos e armamento pesado.
Informações de SBT News