Os pitbulls que provocaram um ataque contra um homem e um cachorro no último sábado (30), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foram resgatados e castrados.
O caso foi registrado por câmeras de segurança e no momento do ataque dos Pitibulls um homem e seu cachorro passeavam pelo bairro Iná. Nas imagens, é possível ver toda a ação. O rapaz fica em cima de seu cão, na intenção de protegê-lo.
Em nota enviada ao Massa News, a Prefeitura de São José dos Pinhais informou que assim que tomou conhecimento da situação, acionou uma protetora castrada junto à Secretaria de Meio Ambiente, que fez o resgate dos animais envolvidos. Além disso, o município também castrou os animais.
Veja também:
- Homem e cachorro sofrem ataque de Pitbulls: imagens impressionam
- Vídeo mostra mulher estrangulando gato que mordeu sua filha; imagens fortes
O cachorro e o homem que foram atacados tiveram ferimentos. Os tutores dos pitbulls ainda não foram localizados.
Veja a nota da prefeitura de São José dos Pinhais na íntegra
“Em relação ao recente incidente envolvendo o ataque de cães no bairro Iná, a Prefeitura de São José dos Pinhais esclarece que, assim que tomou conhecimento da situação, acionou uma protetora cadastrada junto à Secretaria de Meio Ambiente, a qual realizou o resgate dos animais envolvidos. O município forneceu também a castração desse animal, como parte de sua política de promoção da posse responsável.
É importante ressaltar que entre 2023 e o início de 2024, mais de 6 mil animais foram castrados em São José dos Pinhais, como parte dos esforços contínuos do município para promover o bem-estar animal e controlar a população de animais de rua. Nesse contexto, é fundamental reconhecer que os animais que se encontram nas ruas um dia tiveram dono, e o abandono de animais é uma prática condenável, caracterizada como crime, sujeita a penalidades que incluem reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda de animais.
A Prefeitura de São José dos Pinhais está constantemente implementando medidas e ações para prevenir incidentes como esse no futuro, através de campanhas educativas, programas de esterilização e parcerias com protetores e ONGs locais. Reforçamos assim nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de todos!”
diz a nota
Vídeo: ataque de Pitbulls em São José dos Pinhais
*Com supervisão de Valeska Macedo