O Verão Maior Paraná, que reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores do Litoral do Estado, tem uma série de atrações gratuitas que prometem movimentar Matinhos no mês de janeiro.
O programa engloba atividades esportivas, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental.
Entre as principais atrações gratuitas em Matinhos está uma parede de escalada com oito metros de altura que termina em uma tirolesa com 60 metros de comprimento. A estrutura foi instalada na arena esportiva do Verão Maior Paraná na praia de Caiobá.
Veja também:
- Confira a agenda de shows no litoral do Paraná neste verão
- Veja a agenda de shows em Guaratuba em janeiro
O equipamento é monitorado pelos acadêmicos contratados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte, o equipamento é bastante seguro. Qualquer pessoa com até 80 kg pode utilizar o brinquedo.
Atrações gratuitas em Matinhos
As arenas esportivas estão espalhadas em seis praias de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, e outras duas em Porto Rico e São Pedro do Paraná, na Costa Noroeste do Estado.
Os locais são destinados para recreação dos veranistas e deve receber cerca de 30 eventos especiais com atletas e ex-atletas profissionais.
As arenas tem uma série de equipamentos e podem ser utilizadas gratuitamente para atividades como vôlei de praia, futevôlei, beach soccer, natação, surfe, beach tennis, handebol de areia, futmesa e os crossgames. Nos palcos, profissionais de recreação também oferecem aulas de dança e exercícios aeróbicos. As atividades diárias começam às 8h30 e seguem até 17h30.
Além disso, algumas arenas tem arquibancadas com capacidade para até cinco mil pessoas, onde acontecem eventos esportivos, como o Futebol das Estrelas e o Vôlei das Estrelas.
Também estão programados eventos mais radicais, como skate, motocross, BMX freestyle e o Rally Transparaná. Nas próximas semanas acontecem apresentações de ginástica rítmica, corridas de rua e pescaria em caiaque.
*Com supervisão de Valeska Macedo