Um barco de pesca naufragou na noite desta sexta-feira (16) no litoral de Santa Catarina, a 40 quilômetros da cidade de Garopaba. A Marinha confirmou que a embarcação BP Safadi Seif levava oito pessoas e ainda não há informações sobre as vítimas.
De acordo com o 5º Distrito Naval, as buscas começaram ainda durante a noite, quando as autoridades foram notificadas do naufrágio do barco de pesca, e continuam até a publicação desta matéria.
A Capitania dos Portos de Santa Catarina (CPSC) instaurou inquérito administrativo para apurar as causas do acidente.
De acordo com o portal SCC10, as buscas são realizadas em áreas diferentes. Isso porque os pontos comunicados pelo barco antes de naufragar mostram uma grande distância entre eles.
Itens de cozinha de barco que naufragou são avistados
Informações preliminares divulgadas pelo SCC10 no início da tarde deste sábado apontam que alguns produtos da cozinha do barco que naufragou teriam sido vistos, segundo a Estação Costeira de Navegantes.
- Corpo de Thiago Vinicius é encontrado próximo a rio em Londrina
- Corpo de Thiago Vinícius é enterrado em Londrina
Atuam nas buscas a Marinha, Corpo de Bombeiros e a Força Aérea Brasileira na tentativa de encontrar os oito tripulantes do barco.
Antes de afundar, o barco fez dois comunicados: um automático emitido pelo Programa Nacional de Rastreamento de Embarcações Pesqueiras por Satélite (PREPS) e outro dizendo o trajeto que fariam para pescar. Nenhum tripulante foi encontrado até a publicação desta matéria.
Ciclone pode ter causado naufrágio de barco
Os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina sofrem, desde quinta-feira (15) com a passagem de um ciclone extratropical.
Ele provocou chuvas intensas e ventos fortes, principalmente nas regiões serrana, metropolitana e no litoral norte gaúcho, além do leste catarinense. De acordo com a Defesa Civil Nacional, 34 cidades gaúchas e 17 catarinenses foram afetadas.
- Jovem morto em acidente era funcionário da Prefeitura de Almirante Tamandaré
- Ciclone extratropical vai afetar o Paraná? Fenômeno causou estragos no Sul
- UFPR afasta alunos suspeitos de trote violento contra calouros
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), grandes volumes de chuva vão atingir ainda neste fim de semana o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná.
Em São Paulo, o acúmulo de chuva deve se concentrar, principalmente, no Vale da Ribeira, com volumes superiores a 100 milímetros (mm) em 24 horas.