Uma bebê de apenas 6 meses desapareceu na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, depois que o barco de resgate onde ela estava virou de cabeça para baixo. O caso foi registrado no último sábado (4) e, até a publicação desta matéria, a criança não tinha sido encontrada.
Gabrielli Vicente é mãe de Ágata e Agnes, irmãs gêmeas de 6 meses de idade, além de duas outras crianças mais velhas. Ela mora em um sobrado no bairro Harmonia, em Canoas, e foi resgatada na noite do último sábado quando um barco chegou para salvar a família.
No entanto, a embarcação virou e todos caíram na água, conforme Gabrielli contou em entrevista ao portal da revista Crescer. “Tinha mais ou menos 14 pessoas — meus quatro filhos caíram na água, incluindo minhas gêmeas de 6 meses. (…) Na mesma hora, outros três barcos chegaram para ajudar”, relembra a mãe.
“Uma das minhas gêmeas, Ágata, foi pega desacordada, porém, o bombeiro a reanimou e correu com ela para o hospital. Achei meus outros dois filhos e garantiram que haviam pego também as duas bebês — na hora, eu gritava que eram duas. Perdemos a noção do tempo e horário de tudo”, desabafa a mulher.
Bebê continua desaparecido em Canoas (RS)
A mãe das crianças conta que Ágata ainda está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em coma induzido depois de sofrer três paradas cardíacas. Agnes, contudo, ainda não foi encontrada.
- Bandidos criam Pix falso para dar golpe em doações para o RS
- Veja as principais informações sobre a tragédia no Rio Grande do Sul
- Chuvas no RS: campanha de doação é prorrogada em Curitiba
- Rio Grande do Sul tem novo alerta vermelho de tempestade
A esperança que resta à família é que, de fato, a bebê tenha sido resgatada e levada para algum lugar seguro. “Eu gritava que eram gêmeas, que eram duas, e eles falaram, na hora, que pegaram as duas, só não sabem para onde foi”, comenta.
Tanto Gabrielli como outros familiares sobreviventes procuram pela bebê desaparecida em locais de acolhimento, abrigos e hospitais, mas até a publicação desta matéria, não havia informações sobre o paradeiro da criança.