As equipes da Polícia Militar (PM) farão o bloqueio das ruas próximas a Arena da Baixada neste domingo (14) durante a realização da partida entre Athletico e Coritiba pelo Campeonato Brasileiro.
A partir das 15h, os policiais farão a interdição de ruas na região do estádio, sendo elas:
- Avenida Getúlio Vargas (entre as ruas Cel. Dulcídio e Engenheiros Rebouças);
- Rua Brasílio Itiberê;
- Rua Coronel Dulcídio com a Rua Petit Carneiro;
- Rua Buenos Aires (entre as ruas Cel. Dulcídio e Brigadeiro Franco);
- Rua Engenheiros Rebouças no cruzamento com a Rua Brigadeiro Franco.
Mais de 250 militares estaduais estarão no entorno e no interior do estádio para promover a segurança dos torcedores e demais envolvidos antes, durante e depois da partida.
Veja também:
- Atletiba no Brasileirão terá duas torcidas
- Jogadores de Athletico e Coritiba são citados em esquema de manipulação
A orientação aos motoristas que não irão para o estádio é que busquem rotas alternativas para evitar o trânsito na região que será intenso por conta dos bloqueios.
A PM também contará com policiamento em todos os terminais de ônibus da capital paranaense, além de atuar preventivamente em locais historicamente conhecidos por confrontos entre torcidas rivais, a fim de garantir a ordem pública.
Atletiba no Brasileirão terá duas torcidas
No início da semana, a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Guarda Municipal de Curitiba e o Ministério Público do Paraná realizaram uma reunião com integrantes das torcidas organizadas dos dois clubes e ficou decidido que o horário de deslocamento ajustado com as torcidas organizadas do Coritiba é até às 14h30.
Já o horário de deslocamento das torcidas do Athletico Paranaense será a partir das 14h30, até o início do jogo.