Brasil está em 3º lugar no ranking mundial como maior população total de animais de estimação

Nos últimos anos, o setor de artigos para pets no Brasil registrou um crescimento de 13,5%, com um faturamento médio de R$ 40,01 BI em serviços. O país está em 3º lugar no ranking mundial como maior população total de animais de estimação, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação.

Foto: Pexels/ Helena Lopes

A marca Paraibana de produtos para pets, Adoleta Diversão Pet, seguindo o fluxo do mercado, está entre uma das empresas com faturamento em crescimento no setor pet, com a comercialização de brinquedos para pets, apresentando progresso de quase 150% em relação ao ano de 2020.

No entanto, para destacar-se em um mercado tão competitivo como o mercado pet é preciso ter uma proposta que gere engajamento e reconhecimento. O que ocorre, costumeiramente, é que muitas marcas não dão atenção a necessidade de estabelecer uma relação amistosa com seu público.

A CEO da marca Adoleta Diversão Pet, Regina Herculano Pinto, investiu um ano em pesquisas dedicadas a localizar um excelente fabricante, que atendesse as necessidades e projetos da marca. Até que conseguiu encontrar a Mccan Pet Group, uma fábrica holandesa, que hoje confecciona os brinquedos na China com exclusividade para Regina. “Essa parceria rendeu para a Adoleta uma tecnologia única no país — os brinquedos de aromaterapia para pets, que exala essência de lavanda, de efeito calmante”, relata.

A empresária, conta com um negócio bem estruturado, mas sua trajetória teve início há muito tempo. Regina começou a trabalhar cedo, aos 9 anos, vendendo flores na porta de um cemitério próximo à casa onde morava e, ao longo dos anos, comercializou diversas categorias de produtos. “Minhas primeiras experiências depois da formatura foram em distribuidoras de suplementos alimentícios para animais de grande porte, onde eu aprendi muito sobre o funcionamento das empresas do segmento”, relembra a mulher de negócios.

Com materiais de alta qualidade, diferentes texturas e formatos anatômicos. A Adoleta trabalha com 12 linhas de brinquedos no catálogo, entre elas a Comfort, Interativa, Space, Apito, Pelúcia, Mini Pelúcia Interativa, Fast Food, Feline Clean e Rock. Os brinquedos foram pensados para todas as raças, sem esquecer da segurança e saúde dos pets.

Da Paraíba para todo o Brasil, Regina está alcançando seus objetivos como empreendedora no ramo pet, já conquistou 22 estados brasileiros e, finaliza, informando que: “Temos uma meta de 40% de crescimento para esse ano. Além disso, estamos trabalhando para a consolidação da marca e abranger todo o território nacional, com ajuda de distribuidores e representantes”.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.