O cantor, ator, compositor Agnaldo Rayol morreu aos 86 anos nesta segunda-feira (4). Ele sofreu uma queda no próprio apartamento durante a madrugada.
De acordo com a assessoria de imprensa do artista, ele chegou a receber atendimento médico na unidade hospitalar.
Um dos principais nomes da música romântica brasileiro, Agnaldo Rayol morreu no Hospital Hsanp, zona norte de São Paulo.
Agnaldo Rayol morre aos 86 anos
Natural do Rio de Janeiro, Rayol começou a chamar a atenção aos oito anos, na Rádio Nacional. Aos 12, ele estreou na tela dos cinemas e chegou a ter o próprio filme, Agnaldo Perigo à Vista, em 1968.
VEJA TAMBÉM:
- Caminhoneiro morre após perder o controle e bater em árvore
- Idoso é atropelado por biarticulado em avenida movimentada
Chamado de Rei pelos fãs, como cantor, Rayol atingiu o estrelato na década de 60, com programas próprios na televisão, entre eles Agnaldo Rayol Show e Corte Rayol Show, ambos na TV Record, ao lado do comediante Renato Corte Real. Além disso, o artista também apresentou o tradicional programa Festa Baile pela TV Cultura.
Em 1997, ele gravou, junto com a dupla Christian e Ralf, uma nova versão da música Mia Gioconda, de Vicente Celestino, para a trilha donora da novela O Rei do Gado.
Confira a nota de pesar da equipe do artista:
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos, ocorrido na manhã de hoje no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, em São Paulo. O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu após uma queda em seu apartamento nessa madrugada.
Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve”, declarou a assessoria.