Polícia descobre plano de ataque contra Sérgio Moro e faz operação

Operação Sequaz foi deflagrada em cinco estados, incluindo o Paraná, para encontrar grupo responsável pelos ataques.

A Polícia Federal descobriu um plano de ataque contra o senador e ex-juiz federal Sérgio Moro (União Brasil) e contra um promotor de Justiça. Uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (22) em cinco estados busca os envolvidos no planejamento do atentado contra as autoridades.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A Operação Sequaz foi realizada no Paraná, Rondônia, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Distrito Federal. Entre os ataques planejados pelo grupo estão homicídios e extorsão mediante sequestro, de acordo com a Polícia Federal.

As investigações apontaram ainda que os atentados contra Moro e outras autoridades poderiam acontecer de forma simultânea. Os principais investigados estão nos estados do Paraná e São Paulo, segundo a PF.

Cerca de 120 policiais federais cumprem 24 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão preventiva e quatro mandados de prisão temporária.

Ataques contra Sérgio Moro

Pelas redes sociais, o senador Sergio Moro disse que vai se pronunciar oficialmente sobre o caso na tribuna do Senado durante a tarde desta quarta-feira.

“Sobre os planos de retaliação do PCC contra minha pessoa, minha família e outros agentes públicos, farei um pronunciamento à tarde na tribuna do senado. Por ora, agradeço a PF, PM/PR, Polícias legislativas do Senado e da Câmara, PM/SP, MPE/SP, e aos seus dirigentes pelo apoio e trabalho realizado”, escreveu o ex-juiz federal.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, também confirmou a operação e os planos de atentados contra servidores e autoridades. “Foi investigado e identificado um plano de homicídios contra vários agentes públicos (dentre os quais um senador e um promotor de Justiça). Hoje a Polícia Federal está realizando prisões e buscas contra essa quadrilha. Meus cumprimentos às equipes da PF pelo importante trabalho”, escreveu.

Operação Sequaz

O nome da operação se refere ao ato de seguir, vigiar, acompanhar alguém, devido ao método utilizado pelos criminosos para fazer o levantamento de informações as possíveis vítimas.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.