Jovem atacado por tubarão em Recife tem quadro estável de saúde

Com a colaboração de Agência Brasil

O adolescente, de 14 anos, atacado por um tubarão na manhã de domingo (5), continua internado no Hospital da Restauração, no Recife.

Foto: Reprodução | Twitter

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o quadro de saúde do jovem é estável e não há previsão de alta hospitalar.

Na manhã desta segunda-feira (6), o jovem recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e agora está na enfermaria, onde permanece sob os cuidados de equipe multiprofissional.

Durante o procedimento cirúrgico, ainda no domingo, o adolescente teve o membro inferior direito amputado, devido à gravidade das lesões. Ele e a família estão sendo acompanhados pelas equipes de Serviço Social e Psicologia do hospital.

Ataque de tubarão em Recife

O adolescente foi atacado por um tubarão na Praia de Piedade, na altura da Igrejinha, em Jaboatão dos Guararapes, na Grande Recife.

O local, no litoral sul de Pernambuco, é proibido para banho de mar, por determinação do Comitê de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), órgão da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, instituído em 2004.

A vítima foi resgatada de helicóptero e encaminhada ao Hospital da Restauração, onde passou pela cirurgia de amputação da perna.

Com este caso, subiu para 76 o número de incidentes com tubarões no estado, desde 1992, considerando as praias pernambucanas do continente e de Fernando de Noronha.

O último registro de ataque foi em 20 fevereiro, na Praia dos Milagres, em Olinda, região metropolitana do Recife.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.