Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Avião com delegação da Chapecoense cai na Colômbia

(Foto: Reprodução / Twitter) - Avião com delegação da Chapecoense cai na Colômbia
(Foto: Reprodução / Twitter)

O avião que levava os jogadores da Chapecoense a Medellín, onde a equipe disputaria a final da Copa Sulamericana amanhã contra o Atlético Nacional, caiu próximo ao aeroporto internacional de Medellín, relataram autoridades locais. O prefeito da cidade, Federico Gutierrez, lamentou o acidente, mas disse que podem haver sobreviventes. "É uma tragédia de grandes proporções", afirmou em entrevista a uma rádio local. 

A aeronave se chocou com o solo em uma região montanhosa, apontam relatos, pouco após a meia-noite no horário local. O prefeito informou que ambulâncias e equipes de resgate estão a caminho. A causa ainda não foi esclarecida. O voo partiu da Bolívia.

A administração do aeroporto de Medellín confirmou o acidente e informou que algumas pessoas foram já resgatadas com vida. Havia 81 pessoas na aeronave: 72 eram passageiros e nove tripulantes. Informações divulgadas na Colômbia indicam que o piloto relatou pane elétrica no avião.

A Confederação Sul-americana de Futebol, que organiza a Copa Sulamericana, divulgou uma nota informando que foi comunicada sobre o acidente e que está em contato com as autoridades locais. Todas as atividades relacionadas à confederação, inclusive a partida, estão suspensas.