Bolsonaro volta a atacar governadores e diz que usurparam direitos ao decretar lockdown

Por Lisandra Paraguassu

REUTERS/Ueslei Marcelino

BRASÍLIA (Reuters) – O presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar nesta sexta-feira as políticas e controle de circulação e afirmou que as decisões adotadas por governadores para tentar controlar a pandemia de Covid-19 são uma usurpação de direitos.

Bolsonaro repetiu que a Constituição garante o direito de ir e vir, o direito ao trabalho e a “liberdade de culto”, justificativa que usa para afirmar que as medidas adotadas por governadores são ilegais.

“Lamento que muitos governadores usurparam isso e fecharam o comércio, obrigaram o povo a ficar em casa, decretaram lockdown e também toque de recolher. Essas atitudes além de não recomendáveis obviamente atingem a dignidade da pessoa humana”, afirmou durante um evento no Pará.

Desde o início da pandemia, o presidente ataca repetidamente governadores e prefeitos que adotam medidas restritivas a atividades e circulação de pessoas, consideradas por especialistas uma das maneiras mais eficazes para reduzir a propagação do vírus.

As novas críticas de Bolsonaro nesta sexta ocorrem às vésperas de o Brasil atingir a marca de 500 mil mortos por Covid-19, segundo maior número de óbitos no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.