Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

CAE do Senado aprova empréstimo do BID para SUS de São Bernardo do Campo

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou na manhã desta terça-feira, 5, uma autorização para que São Bernardo do Campo (SP) contrate um empréstimo de US$ 59 milhões com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os recursos da operação de crédito destinam-se ao financiamento parcial do "Programa de Fortalecimento do Sistema Único de Saúde de São Bernardo do Campo".

Em seu parecer, o líder do governo no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE), disse que o município comporta a assunção de novas obrigações financeiras advindas com a contratação do novo empréstimo. Para ele, São Bernardo possui capacidade de pagamento suficiente para fazer frente à totalidade dos encargos da dívida. "Possui, portanto, situação fiscal forte e risco de crédito baixo", disse o petista, no texto.

Os senadores da CAE aprovaram um requerimento de regimento de urgência, o que permite ao plenário apreciar já nesta tarde a operação de crédito. A comissão discutiu outras cinco transações com Estados e municípios, mas em todos eles houve pedido de vista coletiva - a votação, portanto, só poderá ocorrer no colegiado na próxima reunião, prevista para ocorrer na semana que vem.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo