Casal brasileiro define multa de R$180 mil em caso de traição no casamento

Um casal definiu uma multa de R$ 180 mil em caso de traição no casamento. Os noivos, que são de Belo Horizonte (MG), fizeram o pacto antenupcial com o argumento na Justiça de que o “lado inocente deverá receber a indenização pelo possível constrangimento e vergonha que pode passar aos olhos da sociedade”.

(Foto: Freepik)

A cláusula sobre a traição foi aceita e validada pela juíza Maria Luiza de Andrade Rangel Pires, titular da Vara de Registros Públicos de Belo Horizonte.

A juíza afirmou, ainda, que qualquer casal tem autonomia para definir como será o pacto antenupcial. A única regra é que as cláusulas não devem violar os princípios da dignidade humana, da igualdade entre os cônjuges e da solidariedade familiar.

Veja também:

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) relatou que o pacto antenupcial é um contrato elaborado antes do casamento, onde os noivos estabelecem as regras que vão vigorar durante a união.

O poder público tem que intervir o mínimo possível na esfera privada, assim, “o pacto antenupcial é para o casal escolher o que melhor se adequa para a vida que escolheram levar a dois”.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.